quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Wikipedia com problemas financeiros?

A Fundação Wikipedia tem dinheiro apenas para três ou quatro meses de funcionamento. Ainda assim, a administração afirma que não há motivo de preocupação.

A presidente da Fundação que gere a enciclopédia on-line mais famosa do mundo reagiu aos rumores e notícias sobre a saúde financeira da Wikipedia e lembrou que já existe em caixa cerca de um milhão de dólares (aproximadamente 760 mil euros).

A verba foi angariada em Janeiro, durante uma campanha de captação de fundos.

Apesar de admitir que o dinheiro disponível apenas permite suportar o funcionamento da Fundação durante três a quatro meses, Florence Devouard afirma que existe motivo de preocupação e acredita que, em breve, haverá mais doadores a apoiar o projecto.

A responsável da Fundação Wikipedia refere mesmo que, em 2007, a instituição a que preside terá uma situação financeira mais desafogada que em anos anteriores, noticia a AFP.

Ainda assim, falta garantir uma parte substancial das verbas necessárias ao funcionamento da Fundação – segundo as contas de Devouard, a Wikipedia necessita de cinco milhões de euros anuais para garantir a estabilidade financeira e dar suporte a todos os projectos em curso.

Post descaradamente gamado no Exame Informática

Sem comentários: